Início > Facebook, Noticias > Facebook é avaliada em 100 bilhões de dólares

Facebook é avaliada em 100 bilhões de dólares

Rio – Facebook planeja realizar abertura de capital ainda este ano. Segundo informou o canal CNBC, a abertura pode acontecer em outubro ou novembro. Ainda segundo o canal, a rede social estaria valendo mais de 100 bilhões de dólares – cerca de R$ 158,8 milhões. O Facebook não quis se manifestar.
Declínio
Próximo de chegar aos 700 milhões de usuários em todo o mundo, o Facebook começa a perder audiência em países como Estados Unidos, seu local de nascimento. De acordo com os dados do site Inside Facebook, a rede social de Marc Zuckerberg que no início de junho atingiu os 687 milhões de usuários perdeu cerca de 6 milhões de maio para junho, indo de 155,2 milhões para 149,4 milhões de usuários. O mesmo aconteceu com Canadá, que perdeu cerca de 1,52 milhões de usuários, e também com Reino Unido, Noruega e Rússia, que registraram queda de 100 mil cada.
Conforme o site, grande parte dos novos usuários do Facebook continuam a vir de países no qual a adoção do Facebook foi tardia, entre eles o Brasil. Em maio, a rede social ganhou 11,8 milhões de novo usuários mantendo o crescimento que já vinha sendo observado e que foi obtido graças a países como México, Brasil, Índia, Indonésia e Filipinas. Com a queda no número de usuários em países em que já está estabelecido e com a ausência da China – onde a rede social ainda não está presente -, o Facebook e não conseguir atingir sua meta de 1 bilhão de usuários. Para o Inside Facebook a queda pode significar que o Facebook chegou ao máximo de penetração nos países em que começou.
Inovação
O Facebook começou a testar a sua nova ferramenta em tempo real, que é similar ao timeline do Twitter, noticiou o The Next Web nesta sexta-feira. Batizada de “Happening Now”, a barra pode ser vista por apenas alguns usuários – menos de 1%, segundo a rede social. Ela disponibiliza o compartilhamento de informações dos contatos do usuário sem a necessidade de sair da página inicial, à direita do Feed de Notícias.
A barra para a maioria dos usuários atualmente mostra anúncios publicitários, mas deve ser substituída nos próximos dias depois dos testes com logins selecionados. Entre as atualizações que devem entrar no “Happening Now”, estão toda vez que os contatos “curtirem” algo.
“Estaremos melhorando a ferramente nos próximos dias e expandiremos para mais gente o serviço”, anunciou o Facebook.
Com informações do Portal Terra e O dia
Anúncios
Categorias:Facebook, Noticias Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: