Início > Noticias > Positivo chega ao mercado argentino

Positivo chega ao mercado argentino

A maior fabricante brasileira de computadores está chegando ao mercado argentino. A expansão internacional da Positivo Informática é resultado de uma joint venture com a tradicional BGH, empresa argentina que atua no ramo tecnológico há quase 100 anos. A parceria foi firmada em um momento de expansão do setor. Estima-se que o volume de computadores comercializados ultrapasse 3,5 milhões no país.
A-470, notebook desenvolvido pela parceria Positivo BGH (Foto: Divulgação)

aliança já está em funcionamento na planta industrial da Terra do Fogo, com capacidade produtiva de 30 mil placas-mãe e 60 mil PCs por mês. Informática Fueguina, nome da empresa formada pela parceria, começa a venda de notebooks em 21 de junho deste ano. No futuro, serão comercializados também desktopsnetbooksall-in-onese-readers e tablets. A expectativa é levar a nova marca também para o Uruguai.

Para o presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, a parceria une experiência em tecnologia e conhecimento de mercado: “Com essa parceria, queremos repetir na Argentina e também no Uruguai a nossa história de sucesso na fabricação de computadores. A BGH tem todo o know-how desses mercados, enquanto nós conhecemos profundamente de tecnologia. A combinação dessas competências permitirá explorar o potencial desses mercados, que estão em crescimento”.

Os primeiros notebooks da nova marca foram desenvolvidos para todo tipo de usuário. Oslogan da campanha de promoção do produto, inclusive, é “De cero a experto” ou “De iniciante a expert”.
Dividida em três linhas de notebooks, a primeira leva de produtos possui a segunda geração de processadores Intel Core e Pentium, além de sistema operacional Windows 7 em versões Starter, Home Basic ou Home Premium. São comuns a todos osgadgets tela LED de 14 polegadas, webcam e DVD integrados. Os notebooks podem ser comprados com 2 ou 4GB de memória, disco rígido de 320 a 500GB e bateria de 4 ou 6 células.

Anúncios
Categorias:Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: