Início > apple, Noticias > Steve Jobs propõe a criação de nova sede Apple com design parecido com um disco voador

Steve Jobs propõe a criação de nova sede Apple com design parecido com um disco voador

Nova sede da Apple? (Foto: Reprodução)Para alguns, é um comportamento inusitado. Mas, para outros, são lampejos de genialidade. Seja como for, Steve Jobs teve recentemente mais um de seus lampejos, ao propor um gigante centro operacional em forma de anel, no antigo local onde ficava a sede da HP. Logo depois da apresentação de abertura da WWDC, Jobs estava diante da Câmera Municipal de Cupertino para apresentar os planos da Apple de reforma para o local.
Um Steve Jobs bem menos enfático que o normal que falou sobre a sua ligação com o local, contando experiências de sua infância e a sua visão de como ele pensa em desenvolver o projeto. E, como todas as coisas que a Apple tenta vender, o design do edifício é impressionante, com uma aparência que lembra uma nave-mãe alienígena. O prédio foi projetado para suportar aproximadamente 12 mil funcionários.
Durante a explanação, Jobs disse ao conselho que a Apple está buscando “grandes arquitetos” para o projeto, alguns deles “os melhores do mundo”, para chegar ao resultado final do projeto. Jobs ainda informa que não há uma única peça reta de vidro no edifício, e que a Apple foi capaz de realizar o projeto com base nas informações obtidas durante as construções das lojas Apple ao redor do mundo, e na experiência no emprego de grandes pedaços de vidro em outros projetos.
O prédio teria 4 andares, com um estacionamento subterrâneo, para preservar a beleza natural da construção. E apesar de parecer grande, o projeto será reduzido em 30% do que é agora, e promete uma modificação de apenas 20% da paisagem atual do local. O objetivo de Jobs com esse projeto? Simples: construir o melhor escritório do mundo, além de atrair estudantes de arquitetura de todos os cantos dos Estados Unidos para conferir o prédio na cidade.
Se aprovado no Conselho de Cupertino, a Apple planeja se mudar para o prédio novo em 2015. Abaixo, vídeo com um trecho da fala de Jobs ao Conselho.
Anúncios
Categorias:apple, Noticias
  1. Anonymous
    9 de junho de 2011 às 13:54

    se algun dia a apple falir o Steve ja tem um estadio de futebol rs rs rs…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: