Início > Noticias, windows > Windows 8 pode ter um novo sistema de arquivos

Windows 8 pode ter um novo sistema de arquivos

Mais uma possível novidade do Windows 8 veio a público esta semana. Se o site ITWorld estiver certo, a Microsft está trabalhando em um substituto para o velho e cansado New Technology File System, ou simplesmente NTFS, sistema de arquivos criado com o Windows NT em na década de 90 e usado até hoje.
Referenciado pelo codinome “Protogon”, o novo sistema de arquivos foi encontrado na última build vazada do Windows 8. Ainda não se sabe, porém, se o novo sistema de arquivos substituirá o NTFS ou será apenas um subsistema complementar.
Protogon (Foto: Divulgação)

De acordo com os entusiastas Mary Jo Foley e Rafael Rivera, o sistema de arquivos “parece incorporar conceitos de banco de dados, como transações, cursores, linhas e tabelas”, o que sugere que pode substituir ou complementar o NTFS.

Vale lembrar que a Microsoft já tentou introduzir um novo sistema de arquivos antes. O finado WinFS, como ficou conhecido, chegou a ser apresentado publicamente pela Microsoft em um evento da empresa como o sucessor do NTFS para o Windows Vista, mas a proposta nunca saiu dos laboratórios da companhia.
Resta saber se dessa vez a Microsoft vai até o fim dessa vez, e se o Protogon ficará pronto a tempo do lançamento do Windows 8 — o que deve acontecer no próximo ano. Sem contar que ssas informações são extra-officiais, ou seja, não existe nenhuma garantia oficial de que o recurso estará presente na versão final do sistema.

Anúncios
Categorias:Noticias, windows
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: