Início > Noticias > China nega acusações do Google sobre ataque hacker ao Gmail

China nega acusações do Google sobre ataque hacker ao Gmail

A alegação do Google de que hackers da China acessaram milhares de contas do Gmail foi negada pelo governo chinês nesta quinta-feira (2). Um porta-voz do governo divulgou um comunicado dizendo que a tentativa do Google de culpar a China tem segundas intenções.
A secretária de Estado americana Hillary Clinton afirmou que as denúncias do Google são “muito sérias”. “Estamos muito preocupados. Estas alegações são muito sérias, nós as levamos a sério e as examinamos”, disse a chefe da diplomacia americana.
Logo do Gmail. (Foto: Reprodução)Perguntado em uma coletiva de imprensa sobre o ataque, o porta-voz do governo chinês disse que as denúncias são inaceitáveis. “Ataque hacker é um problema mundial e a China também é vítima”, disse Hong Lei. “A denúncia de que o governo chinês apoia esse tipo de atividade é uma acusação sem fundamento”, completou.
Hong Lei ainda afirmou que o governo chinês “opõe-se firmemente contra qualquer prática criminosa na internet, incluindo invasões, e está pronto para cooperar com a comunidade internacional para combatê-los”.
O Google revelou na quarta-feira (1) que hackers desconhecidos, aparentemente vindos da região central da China, tentaram invadir contas de centenas de usuários do seu sistema de e-mails, incluindo de autoridades importantes do governo norte-americano, ativistas chineses e jornalistas.
A empresa afirmou em seu blog oficial que os hackers, que aparentemente vêm de Jinan, na China, tentaram recentemente invadir e monitorar contas de e-mails ao roubar suas senhas, mas o Google detectou e “interrompeu” o ataque. A companhia notificou as vítimas e governos possivelmente atingidos, acrescentou o Google no blog. A ação do Google encerrou o pregão em queda de 0,65%.
Anúncios
Categorias:Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: