Início > Noticias > ARM pretende obter 50% do mercado de PCs móveis em 2015

ARM pretende obter 50% do mercado de PCs móveis em 2015

A companhia quer desbancar a Intel, que hoje lidera o mercado, com a produção de chips móveis para computadores móveis, incluindo tablets.

A fabricante de chips ARM planeja ter processadores seus rodando em mais da metade dos tablets, computadores ultraportáteis e outros computadores móveis vendidos em 2015, afirmou o presidente da companhia nesta segunda-feira (30/05). 
Este mercado hoje é dominado pela Intel. A ARM, que licencia designs para uso em chips fabricados por companhias como a Samsung e Nvidia, aposta que o crescente interesse de consumidores por tablets resultará em um aumento na sua parcela do mercado. Processadores baseados em sua tecnologia já abastecem a maior parte dos tablets populares, incluindo o iPad (Apple), Galaxy Tab (Samsung) e Xoom (Motorola).
“Hoje temos cerca de 10% da parcela do mercado [de PCs móveis]. Até o final de 2011, creio que teremos cerca de 15% conforme o mercado de tablets crescer”, afirmou o presidente da companhia, Tudor Brown. “Em 2015, esperamos ter mais de 50% do mercado de PCs móveis.”
Chips baseados na tecnologia ARM já estão presentes na maior parte dos smartphones vendidos hoje e seus processadores são encontrados em quase todos os celulares tradicionais.
A Intel, maior fabricante de chips, foi pega de surpresa pela repentina popularidade dos tablets – em especial pelo iPad – e vem tentando correr atrás do prejuízo. A empresa deve discutir sua mais recente tentativa de entrar no mercado de smartphones ainda nesta semana, com um chip até então chamado de Medfield.
As chances da ARM no mercado de PCs móveis ganhou força quando, em janeiro, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou que a próxima versão do Windows estará disponível também para chips baseados na tecnologia ARM. Mas, para se manter no mercado, a companhia precisará continuar desenvolvendo processadores avançados.
Escrito por : (Martyn Williams)
Anúncios
Categorias:Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: