Início > Games, Nerdspace > China utilizou prisioneiros para ganhar dinheiro virtual em games

China utilizou prisioneiros para ganhar dinheiro virtual em games

divulgação
Warcraft

Um reportagem publicada nesta quinta-feira (26/5) no jornal inglês The Guardianrevela que prisioneiros do campo de trabalho Jixi foram forçados a jogar games online para ganhar bens virtuais. Durante o dia, os prisioneiros trabalhavam em minas de carvão ou quebrando pedras e, durante a noite, deviam ganhar créditos virtuais que os guardas do campo utilizavam para trocar por dinheiro real.

De acordo com um prisioneiro de 54 anos, que ficou no campo durante três anos, a atividade era ainda mais lucrativa do que os trabalhos dos detentos. “Os chefes da prisão ganhavam mais dinheiro forçando os detentos a jogar games do que forçando as pessoas ao trabalho manual”, afirmou.

De acordo com o homem, cerca de 300 prisioneiros jogavam games em turnos de 12 horas, que geravam uma média de R$ 1,5 mil por dia.

O prisioneiro contou que os computadores nunca eram desligados e aqueles que não cumpriam suas metas nos games eram castigados. “Se eu não completasse minha cota, eles me castigavam fisicamente. Eles me faziam ficar em pé com as mãos levantadas e depois de voltar para o dormitório, me batiam com canos de plástico”, afirmou Dali.

Conhecida como “gold farming”, a prática consiste em jogar as partes chatas e repetitivas de games como World of Warcraft para depois vender o resultado do trabalho para usuários ao redor do mundo. Estima-se que 80% de todos os “gold farmers” do mundo estejam na China, o que equivale a cerca de 100 mil usuários em tempo integral.


Se fosse empregado no Brasil pagariamos toda a maquina pública do pais olele ….
Anúncios
Categorias:Games, Nerdspace
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: