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Google usa água do mar para resfriar seu data center

Samsung reinou praticamente sozinha na guerra contra o iPad com o seu Galaxy Tab original no ano passado. Em 2011, ainda preparando a versão 10.1 do tablet, a empresa sul-coreana já não se isola tanto na concorrência à Apple, enquanto nomes de peso como a Motorola, a LG e mesmo a RIM já disponibilizam seus novos modelos. O jeito é então correr atrás do prejuízo e a forma encontrada foi disponibilizar de fábrica o sistema operacional Android “Honeycomb” já na versão 3.1.
Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

Liberada na semana passada durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, a atualização só está presente atualmente nos tablets Xoom, da Motorola, e apresenta melhorias na performance da plataforma e dos aplicativos nativos, como o navegador e o YouTube. Além disso, agora é possível conectar periféricos pela porta USB, como joysticks – inclusive os do PlayStation 3 e Xbox 360.

O problema é que a Samsung foi pega meio de surpresa com a melhoria do sistema concebido especialmente para tablets e isso pode ter consequências. Segundo rumores, para poder ter a versão 3.1 do Android seria preciso forçar um leve atraso na prometida data de 8 de junho para o lançamento do Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos.

De qualquer forma, o fato é que o próprio site oficial do tablet já informa que o Honeycomb virá reforçado e o perfil da divisão norte-americana da Samsung no Twitter corroborou a informação. Ainda não se sabe, mas apostamos que o mesmo padrão será adotado no Brasil, que receberá o aparelho “no início do segundo semestre”, se tudo ocorrer bem.

Além do Honeycomb 3.1, o Galaxy Tab 10.1 conta com uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas (sim, por isso o nome) com resolução de 1280 x 800 pixels, processador Tegra 2 Dual-Core de 1 GHz, capacidade de armazenamento de 16 e 32 GB, câmera frontal de 1 megapixel e traseira de 8 megapixels com flash LED, gravação de vídeo em Full HD (1080p) e conexão 3G e Wi-Fi. Mesmo com tudo isso, ele promete ser mais leve que o iPad 2, com 589 g, e mais fino, com apenas 10,99 mm de espessura. O preço nos Estados Unidos é de US$ 499, o mesmo do rival da Apple.

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