Início > microsoft, Noticias > Microsoft apresenta novidades para o Windows Phone 7 "Mango" em evento no Brasil

Microsoft apresenta novidades para o Windows Phone 7 "Mango" em evento no Brasil

A Microsoft Brasil confirmou que o Windows Phone 7 será vendido no Brasil, em algum momento até o fim do ano. O sistema está em processo de tradução para o português brasileiro. Ainda não temos informações sobre quais fabricantes e quais operadoras vão vender smartphones com o “Mango” por aqui.
Windows Phone 7 no Brasil (Foto: Tecnoblog)Windows Phone 7 no Brasil (Foto: Tecnoblog)
No mundo, a Microsoft anunciou que a Acer, Fujitsu e ZTE se unem ao seleto time de fabricantes de aparelhos contendo Windows Phone 7, que já conta com HTC e Samsung. Com relação aos primeiros smartphones Nokia com WP7, a empresa se limitou a dizer que novos aparelhos estão em fase de testes, mas que não devemos espera-los para esse ano.
Próxima versão do Windows Phone
Em um lançamento mundial, a Microsoft apresentou as novidades da próxima versão do Windows Phone 7 para jornalistas e entusiastas da tecnologia. Chamada de “Mango”, a atualização traz mais de 500 melhorias e novos recursos — isso se a gente acreditar na matemática do nosso querido Steve Ballmer.

Logo de cara, a tela inicial do WP7 ficou mais dinâmica, graças à implementação de atualizações em tempo real diretamente no ícone dos aplicativos. Por exemplo, o botão que leva para o app de previsão do tempo automaticamente informa a temperatura daquela localidade no momento.

Na nova versão do sistema, navegar na internet contará com as mais recentes tecnologias de HTML5 e CSS3. É que o Internet Explorer 9, lançado no primeiro semestre, foi adaptado para os smartphones, que poderão tirar proveito da aceleração por hardware dos gráficos presentes nas páginas. Como já era de se esperar, o Flash e o Silverlight, dois plugins famintos por bateria, ficaram de fora do “Mango”.

O Windows Phone ficou mais social também, devido à integração com Facebook e o Live Messenger, serviço campeão da Microsoft. Ao ativar o modo de exibição por conversação (“thread”, em inglês), o sistema automaticamente mostra todas as interações da pessoa com aquele contato, seja por SMS ou redes sociais. Assim, se os planos da Microsoft derem certos, o usuário terá em uma só tela tudo o que já conversou com os seus amigos.

A integração com o Facebook também está presente na captura de fotos. Depois de bater a foto, o sistema automaticamente escaneia a imagem em busca de rostos e faz a comparação com as fotos de amigos do usuário na rede social.

Anúncios
Categorias:microsoft, Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: