Início > Nerdspace > Nerds – A Origem.

Nerds – A Origem.

Será uma revolta dos Nerds? Mas quem eles são realmente? Você sabe reconhecer um Nerd?
O significado Nerd tomou outra proporção no século XXI. Se perguntarmos para os nossos pais quem eram os Nerds do tempo deles, certamente teríamos outra resposta dos dias de hoje. Para eles, os nerds eram aqueles esquisitões que viviam estudando, geralmente usavam a roupa engomadinha e óculos de grau, passavam longe das turminhas populares e eram conhecidos como “os excluídos”.
Mas isso foi há tempos atrás. Agora, há aqueles que se rotulam como Nerds ou Geeks (subtipo de Nerd) e não tem nenhum problema em se assumir. É uma nova Tribo Urbana que vem ganhando espaço.
O estilo parece estar na moda. O Nerdismo aparece na Tv no cinema e na música. Repare na tendência de seriados com protagonistas Nerds. Os grandes sucessos nos Estados Unidos são as temáticas de series como CSI (CSI Miame e CSI New York), que solucionam crimes com a tecnologia, ou reinventam a medicina, como na serie Dr. House ou enfrentam a física nas teorias de Lost.

Tribo Nerd. Foto:Divulgação
O tema parece estar rendendo uma boa audiência, pois as series nerdistas não param! A nova aposta é The Big Bang Theory, onde os protagonistas físicos, do Institudo de Tecnologia da Califórnia, tentam conquistar garotas declamando conceitos da Teoria da Relatividade, o que torna a serie muito divertida no horário nobre.
No cinema não é diferente! Filmes como o Homem Aranha, O Senhor dos Anéis, Matrix ou o clássico Jornada nas Estrelas, quem anda salvando o mundo são eles: os Nerds, heróis do nosso tempo!

Da pra ver o fenômeno na musica também, O Indie Rock é aposta das gravadoras, um estilo de música muito apreciada pelos Nerds.
O dia do orgulho Nerd foi comemorado ontem, dia 25 de maio. A data é uma referencia à estréia do primeiro filme da serie Guerra das Estrelas, em 1977, (filme ícone dos Nerds) que começou a ser celebrada em 2006 na Espanha. Em comemoração, vamos conhecer mais sobre esta Tribo Urbana.

Zona Nerd

O Nerdismo trata-se de um estilo de vida! Embora seja difícil de reconhecê-los, pois muito deles não têm um estilo especifico de roupa, eles gostam das mesmas atividades e costumam se encontrar em bibliotecas, gibitecas, encontros ou convenções de quadrinhos, jogos ou eletrônicos. Os Nerds não se importam com que os outros vão achar deles. Diferente dos Nerds do tempo dos nossos pais, a Tribo Nerd de hoje, tem muita personalidade, não tem mais problemas com o convívio social e podem mostrar que andam até fazendo moda por aí.

O termo “nerd”, possivelmente surgiu no Instituto de Tecnologia de Massachusettes (MIT), onde se sugere que só se fale em tecnologia, pelo menos desde a época de 90, pois hoje, admita-se que um Nerd não seja especialista em computadores. Mas para aqueles que não vivem sem um computador, suas funções são baseadas em buscar a todo instante saber como a máquina funciona para tirar o máximo de proveito dela ou pelo menos entendê-la. Não é diferente com os viciados em vídeo games ou com os maníacos por filmes ou desenhos em quadrinhos que fazem da ficção cientifica uma nova proposta de vida.

Anúncios
Categorias:Nerdspace
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: