Início > Nerdspace, Noticias > Jovem australiano morre por causa de jogo no Facebook -Tá loco.

Jovem australiano morre por causa de jogo no Facebook -Tá loco.

Australiano é um fortíssimo candidato a glorificação dos genes imbecis do ano, no prêmio Darwin. A polícia do país confirmou que o sujeito morreu ao cair de um parapeito do sétimo andar, enquanto praticava uma joguinho igualmente tolo popularizada no Facebook chamado “planking”, que consiste em deitar-se de bruços como se fosse uma tábua de passar roupa em lugares estranhos e muitas vezes perigosos, para depois enviar a foto da façanha para seus perfis ou comunidade da rede social.
Segundo as autoridades, o jovem de 20 anos, caiu do balcão de uma varanda na cidade de Brisbane, enquanto um amigo fazia a fotografia. Na semana passada a polícia do estado de Queensland disse que já havia tinha advertido a respeito dos perigos desta atividade.

Na página do “Planking Austrália” no Facebook -que tem quase 120.000 mais de 135.000 fãs- é possível ver fotografias de jovens deitados de boca para baixo, em chaminés, pontes, bordas de escadas e até em camelos. A importância da façanha é valorizada segundo o perigo mostrado na foto. Por isso, algumas das imagens que representam mais risco são catalogadas como o “Plank da semana”, ou do mês.

Um dos comentários que podiam ser lidos até ontem na página era:

“Nosso lema de ‘plank ou morte’ adquiriu um toque de mau gosto depois dos incidentes recentes. Por isso, decidido mudá-lo. O novo slogan estará neste perfil proximamente”.
O novo slogan adotado foi: BE SAFE! Be creative not dangerous!!. Os administradores do grupo ressaltam, no entanto, que ainda não existem provas que demonstrem que o jovem tenha escorregado enquanto “plankeava”.

Em 2008, um outro jovem suíço morreu em circunstâncias muito parecidas ao precipitar-se de cima de um balcão quando disputava um importante torneio de cuspe a distância com um amigo. De forma inesperada e surpreendente não foi o merecedor do troféu do Darwin Awards daquele ano, quando o ganhador foi nada mais nada menos que o Padre Adelir Antonio de Carli, que morreu voando preso a balões de festa, e que ligou para os amigos solicitando que colocassem crédito no seu celular e perguntado como operar o GPS recém comprado. Aí também já é concorrência desleal.

Anúncios
Categorias:Nerdspace, Noticias
  1. Linux.
    18 de maio de 2011 às 20:51

    jogo tosco, deviam punir isso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: