Início > Nerdspace, Noticias > Cêu é para os fracos! – Será?

Cêu é para os fracos! – Será?


O reconhecido físico Stephen Hawking, de 69 anos, falou sobre a vida e a morte em uma entrevista com o jornal The Guardian na Inglaterra, afirmando que a ideia de que a vida após a morte que nos espera no céu é um conto de fadas para pessoas medrosas. Ele afirma que vê o cérebro humano como um computador que deixará de funcionar quando seus componentes falharem. E da mesma forma não existe um céu ou uma vida após a morte para computadores quebrados. -“…isso é um conto de fadas para a gente que tem medo da escuridão”, disse.

Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos e aos 69 anos, o cientista assegurou não ter medo da morte.

– “Tenho vivido com o prognóstico de uma morte temporã nos últimos 49 anos. Não tenho medo da morte, mas não tenho nenhuma pressa de morrer. Há muito ainda que quero fazer antes”, disse.

Os comentários de Hawking juntam-se aos que realizou no ano passado em seu livro “O Grande Desenho”, no qual assegura que não há a necessidade de um deus para explicar a existência do universo. O livro, bastante polêmico, recebeu críticas e foi amaldiçoado por diferentes comunidades religiosas.

Hawking recusou a ideia da vida após a morte e, em troca, enfatizou a necessidade de que o homem atinja seu potencial na Terra fazendo um bom uso de sua vida em vez de ficar esperando o reino dos céus onde será redimido de seus pecados. Consultado sobre como deveríamos viver, Hawking simplesmente respondeu que “deveríamos buscar o maior valor de nossas ações”.

Anúncios
Categorias:Nerdspace, Noticias
  1. Linux.
    18 de maio de 2011 às 20:45

    Céu é para os que 'naquele' crê. Jesus, aquele que morreu por nós.

  2. 20 de maio de 2011 às 02:27

    Pensamentos são como calcinhas cada um tem o seu usando-a para cada ocasião, neste caso a um grande relevância este que ele,é o maior físico pós Eisten e um grande defensor da Teoria das Cordas(ela pode mudar muito as ciências)…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: