Início > Noticias > Vazam novas informações sobre as funções do Windows Phone 7.5

Vazam novas informações sobre as funções do Windows Phone 7.5

Começamos a semana com rumores, mas dessa vez, rumores sobre a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft, o Windows Phone 7.5 (Mango). Ryan e Travis Lowdermilk, do Windows Phone Dev Podcast, revelaram algumas novas funções da versão que está em desenvolvimento pela Microsoft. Vamos descrever nesse texto algumas das novidades que serão implementadas.
Windows Phone 7.5 (Foto: Reprodução)Windows Phone 7.5 (Foto: Reprodução)
Para começar, o Windows Phone será mais “social”, uma vez que eles estão integrando o Windows Live Messenger, o Facebook Chat e o AOL Instant Messenger na nova versão. O sistema terá o cuidado de mostrar quais dos serviços o usuário estará conectado através dos hubs na tela. Outra novidade é que a Microsoft está integrando o serviço de “grupos” de mensagens, onde o usuário pode selecionar um conjunto de contatos para enviar mensagens dentro desse grupo (ou para o grupo todo).
Outras novidades da nova versão são a integração do SkyDrive e do Office 365, recursos esses que permitiriam a edição de documentos através do Internet Explorer 9 mobile. Além disso, a Microsoft está trabalhando em um sistema que permita que a capa do álbum da música tocada em seu player seja exibida, oferecendo uma identificação visual da música executada.
Outra novidade é que a Xbox LIVE terá um maior suporte de recursos nessa nova versão. Aqui, os boatos apontam que eles pretendem adicionar uma opção de sincronização de jogos e configurações, através da sua rede em nuvem. Também está prevista a criação das versões Xbox LIVE Gold e Silver específica para os usuários do Windows Phone.
O podcast também fala sobre o suporte ao serviço Visual Voicemail, e que eles podem usar a Open Mobile Terminal Platform (OMTP) da mesma forma que é utilizada pelos sistemas Android e iOS. O gerenciamento de bateria também está sendo melhorado, com a inclusão de novos recursos nos itens de configuração, além de inclusão de novos recursos para o gerenciamento de pontos de acesso WiFi.
Eles estão desenvolvendo um indicador de status de conexão de rede (ou NCSI), que está presente no Windows 7, e esse recurso vai permitir que o Windows Phone colete informações das redes e filtre quais são as redes que estão com melhor desempenho para determinadas tarefas (navegação, streaming, redes sociais, etc).
A Microsoft está trabalhando duro no Mango, prometendo o seu lançamento ainda para 2011. Atualmente, o Mango está em estágio beta (7.1). A nova versão é muito importante para a Nokia, pois a empresa finlandesa está esperando o lançamento dessa nova versão para apresentar os seus primeiros smartphones com Windows Phone.
Anúncios
Categorias:Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: