Início > 21 de maio, fim do mundo, Harold Camping, Nerdspace > 21 de Maio – Nova data para o fim do mundo

21 de Maio – Nova data para o fim do mundo

Harold Camping solta uma risada saudável quando considera as pessoas que acreditam que o mundo vai acabar em 2012.

Este líder cristão, escutado em mais de 150 emissoras, deseja difundir a sua nefasta descoberta e para isso se apoia na rede de estações de rádio que preside desde os anos 60, a Family Rádio Worldwide, junto com a organização cristã EBible Fellowship. O objetivo desta difusão é fazer com que cristãos de 119 países se arrependam antes de que seja tarde.

“Essa data não tem um ponto da autoridade bíblica”, diz Camping do escritório de Oakland, onde ele é executado a Family Radio, uma emissora evangélica, que atinge os ouvintes em todo o mundo. “É como um conto de fadas”.

A data real para o fim dos tempos, diz ele, é em 2011.

Os Maias e recente filme de Hollywood “2012” ter colocado o apocalipse na mente popular este ano, mas Camping foi neste negócio há muito tempo. E quando o Armagedom é a ciência pop ou entretenimento em tela grande para muitos, Camping tem seguidores da área da baía para a China.

Acampamento, 88, analisou a Bíblia há quase 70 anos e diz que ele desenvolveu um sistema matemático para interpretar profecias escondidas dentro do Livro Sagrado. Uma noite, há alguns anos atrás, Camping, um engenheiro civil de profissão, triturou os números e ficou chocado com o que ele havia encontrado: O mundo vai acabar 21 de maio de 2011.

Esta não é a primeira vez Camping fez uma previsão ousada sobre o Dia do Julgamento.

Em 6 de setembro de 1994, dezenas de fiéis se reuniram dentro do Camping Alameda Veteranos Memorial Building para esperar o retorno de Cristo, um evento Camping havia prometido há dois anos. Seguidores de crianças vestidas com suas melhores e Bíblias abertas, de frente para o céu.

Mas o mundo não acabou. Camping permitiu que ele pode ter cometido um erro
matemático. Ele passou a próxima década em execução novos cálculos, bem como a
supervisão de uma empresa de mídia que tem crescido significativamente em
tamanho e alcance.

Código fenômeno de quebra
Acampar não é o único homem a ver na Bíblia verdades escondidas nos números. No final de 1990, um fenômeno de quebra de código decolou, levado por “O Código da Bíblia”, escrito pelo ex-jornalista do Washington Post Michael Drosnin.

Drosnin desenvolveu uma técnica que revela profecias dentro do texto da Bíblia. Um punhado de estudiosos bíblicos têm apoiado a teoria de Drosnin, emprestando-lhe um ar de legitimidade, e assim como muitos estudiosos têm denunciou como farsa.

Um dos mais Drosnin resultados bem conhecido é que um meteoro vai atingir a Terra em 2012, mesmo ano em que algumas pessoas acreditam que as marcas calendário maia do fim dos tempos, e no mesmo ano o “2012” filme de ação supôs a crosta da Terra irá desestabilizar e matar a maioria dos humanos.

Bom Nerds tá pertinho! Mas se não acabar teremos mais matérial para filmes e livros .

Anúncios
  1. Anonymous
    7 de maio de 2011 às 17:15

    Será ?

  2. Guilherme-Admin
    7 de maio de 2011 às 22:25

    eu acho que nao

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: