Início > Noticias, orkut > Orkut lança recurso “histórico de administração” para as comunidades

Orkut lança recurso “histórico de administração” para as comunidades

Uma coisa é impossível negar: o Facebook vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. A rede social fundada por Mark Zuckerberg está crescendo exponencialmente no país, e isso abala a liderança do Orkut por aqui, obrigando o Google a fazer modificações para deixar o seu serviço mais atrativo. A mais recente mudança foi anunciada nesta quarta-feira (4) no blog da empresa e diz respeito a uma nova ferramenta para o gerenciamento de comunidades.
Histórico do orkut (Foto: Reprodução)
Chamado de Histórico de administração, o recurso é simples e permite ver as últimas ações e decisões administrativas tomadas pelos moderadores, como a remoção de tópicos, banimento de usuários e outras modificações. “Acreditamos que uma comunidade do Okurt bem gerenciada é o melhor lugar para todos compartilharem e debaterem ideias”, afirma Guilherme Trielli, engenheiro de software do Google, no blog.
A ferramenta é também uma reivindicação antiga de donos e moderadores de comunidades, que desejavam poder observar melhor a rotina administrativa. O Histórico exibe as ações dos últimos seis meses, mas é visível apenas para quem gerencia as páginas – os usuários não terão acesso ao recurso.
Pode ser uma novidade pouco perceptível, mas de fato é uma grande ajuda a quem administra enormes comunidades com centenas de milhares de pessoas. São pequenas mudanças que podem ajudar a impedir os usuários de migrarem para o Facebook, que já possui 40% dos usuários de redes sociais no Brasil, segundo dados divulgados pelo relatório da firma de pesquisas Comscore na última quinta-feira (28). O Orkutainda é líder, com 70% da fatia, enquanto o Twitter alcança 21,8% dos internautas.
Anúncios
Categorias:Noticias, orkut
  1. Linux
    7 de maio de 2011 às 17:22

    Vi isso, mas não achei muito legal, não…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: