Início > Noticias > Irã atacado por virus de computador

Irã atacado por virus de computador

Irã está a investigar um novo malware apelidado de “Stars” que os funcionários do governo dizem que está a ser orientada para o país como parte de ataques cibernéticos em curso.
“As características específicas do vírus Stars foram descobertos “, Gholamreza Jalali, chefe da organização de defesa civil iraniana, disse à agência de notícias Mehr segundo a Reuters.
“O vírus é congruente e harmônico com o sistema (computador) e na fase inicial faz dano menor e podem ser confundidas com alguns arquivos de executivos de organizações do governo”, disse ele, recusando-se a especificar quais os equipamentos alvos do vírus.
Jalali disse que os esforços para conter infecções do ano passado Stuxnet estão em curso e apelou ao Ministério das Relações Exteriores a tomar medidas para impedir a “guerra cibernética” contra o país.
Autoridades do Irã acusaram os EUA e Israel de estar por trás Stuxnet, que se espalham através dos furos do Windows e com uma orientação específica Siemens software de controle industrial. Especialistas especulam que foi escrito para sabotar o programa nuclear iraniano.

Via : Cnet news

Anúncios
Categorias:Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: