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App Store mudança do algoritmo diz-se categórico

Novos dados de terceiros sugere que as alterações feitas na App Store ranking algoritmo Apple na semana passada não foram com base na freqüência aos usuários rodar aplicativos, mas como eles são classificados dentro do próprio diretório.
App Store mudança do algoritmo diz-se categórico.

Novos dados de terceiros sugere que as alterações feitas na App Store ranking algoritmo Apple na semana passada não foram com base na freqüência aos usuários rodar aplicativos, mas como eles são classificados dentro do próprio diretório.
Essa reivindicação vem de Fiksu , uma empresa que fornece uma “plataforma móvel app aquisição do usuário”, dando aos desenvolvedores uma maneira de ganhar visibilidade na App Store da Apple e do Android Marketplace. Segundo a empresa, os dados, que inclui ranking de aplicativos individuais em relação ao ano passado, a Apple fez uma alteração logo após a meia-noite de 14 de abril de ponderar a aplicação de algumas categorias mais fortemente que outros.
“Downloads em certas categorias são agora mais ponderado do que os outros com respeito à determinação classificação geral”, disse a empresa em um e-mail com a CNET. “Por exemplo, aplicativos em redes sociais foram grandes impulsionadores nas paradas classificação geral, enquanto apps na categoria de jogos não parecem mostrar os mesmos ganhos.”
A App Store tem 20 categorias, embora a um dos jogos supera todas elas em termos de volume puro. Dados recentes da firma de análise Distimo cobrindo uma repartição dos 100 aplicativos mais populares durante o mês de fevereiro encontrado jogos para ser o líder do IOS e Mac App Store, seguido de longe por entretenimento, utilitários e aplicativos para a vida. Cada uma destas categorias tem o seu próprio ranking dos melhores aplicativos gratuitos e pagos, em separado do top ranking geral, que Fisku diz que permanece inalterado.
“Esta mudança não deve afetar rankings categoria intra e deve ter um impacto muito limitado sobre a classificação geral”, disse a empresa. “No entanto, os aplicativos em certas categorias pode enfrentar uma subida um pouco mais fácil para o topo da classificação geral.”
Facebook em especial viu um dos saltos mais dramática após as mudanças, com o blog Inside Mobile Apps segui-lo saltar do topo 10s e 20s para o número 1. Este foi sem gancho da notícia específica ou atualização que levaria uma onda, que levantou algumas sobrancelhas. A partir desta postagem, é começado a cair para baixo e senta-se no 8 º lugar. Apesar de sua ação, juntamente com saltos para aplicações como Netflix e Pandora são o que motivou uma olhada para saber se a Apple tinha feito alterações.
Fiksu fundador e CEO Micah Adler disse CNET que a mudança para as categorias de peso poderia dar re-aplicações em categorias menores, uma melhor chance de competir com a enxurrada de jogos, que muitas vezes constituem a maioria dos principais aplicativos, mas desde que a Apple mantém seu algoritmo privada, é especulação neste momento. Adler sublinhou que os resultados da empresa indicam claramente que todas as mudanças do ranking não ter sido baseada no modo como os aplicativos estão sendo usados ​​tanto, que o rival Google começou a praticar no início deste mês de acordo com dados da empresa.
“A prova cabal é a nossa prova. Nós não temos acesso ao algoritmo, então tudo é prova em um sentido ou outro”, disse Adler. “(No caso da Apple) não estamos vendo nenhuma evidência de envolvimento diretamente sendo um motorista, e não temos visto uma grande mudança dentro dessas categorias.”
Adler afirma Fiksu está em uma posição única para avaliar as mudanças para a App Store da Apple, bem como a Google Android Marketplace, devido à sua tecnologia de rastreamento e parcerias com anúncio e download redes como AdMob Google. negócio principal da empresa está oferecendo um grande número de usuários para novas aplicações, que Adler descrito como leais.“Nós entregamos os usuários que ficar por algum tempo”, disse ele.
Até agora a empresa tem uma dúzia de clientes, incluindo algumas Groupon, Hearst Magazines, TuneWiki e Ask.com, e relatórios que levou 44 milhões de downloads do usuário de aplicativos móveis. Relatórios surgiu hoje cedo que a Apple estava combinando o topo apps reponderação com a rejeição de pedidos que fez uso de tais serviços para obter um aumento de usuários, embora Adler disse que a empresa não tinha percebido que sendo o caso de clientes da empresa até agora.
Representantes da Apple não respondeu aos pedidos para comentar sobre esta história.


Via:
Cnet

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Categorias:Noticias
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